Anorexia

O que é anorexia?

Anorexia ou Anorexia Nervosa é um distúrbio alimentar e um distúrbio psicológico ao mesmo tempo. Esta condição excede os limites de controle de peso, o paciente inicia uma dieta para perder peso até que isso se torne um símbolo de controle e poder. Desta forma, o paciente atinge a fome com o objetivo de sentir controle sobre seu próprio corpo, de sentir-se empoderado para fazer qualquer coisa com ele. Essa obsessão é semelhante a um vício em qualquer tipo de substância ou droga. Hoje em dia, várias pessoas sofrem de anorexia.

anorexia

As características essenciais desse distúrbio são a distorção da imagem corporal, sem levar em conta o progresso da magreza e o sentimento geral de ineficiência pessoal.

No início é apenas uma questão de grau o que faz diferença um anorexígeno a dos outros: a uma falha ou o conselho de um amigo ou imitando o ídolo, vários desejos surgem para perder peso. Eles se colocam em dietas rigorosas e se tornam grandes especialistas no “mundo da dieta”. Quando as amigas param de fazer dieta, a anorexia continua com o tratamento, as pessoas começam a dizer que ela está “muito magra” e adora ouvir isso.

Dessa forma, você é incentivado a perder peso. Ele começa a desenvolver hábitos alimentares incomuns e rígidos: ele só consome pequenas quantidades de certos alimentos, parte da comida em pequenos pedaços e a separa.

anorexia nervosa

Embora com fome, o medo que se tem do peso aumentar faz com que sinta a necessidade de atenuar os seus efeitos, evitando o ganho de peso por beber muito líquido (geralmente água), uso de laxantes ou vômitos ou realizar uma atividade física exagerada para o corpo. Todas essas condutas anormais são acentuadas à medida que o tempo passa e a doença progride.

A menstruação é perdida, o cabelo cai, a pele começa a secar e perde a cor. No nível psicológico, sintomas de depredação, mudanças abruptas de caráter e distorção aparecem na imagem corporal.

Apesar das pessoas sórdidas, elas ainda parecem gordas ou continuam expressando um grande desacordo com seu corpo e sua aparência. Seu corpo tornou-se o mais importante, na definição de seu valor como pessoas, e apesar do controle estrito exercido sobre ele, eles ainda não parecem bonitos.

Causas da Anorexia Nervosa

Atualmente, não existe uma causa única para a Anorexia Nervosa, embora a pesquisa possa fornecer alguma pista no ambiente psicológico e médico. Como em Bulimia, as causas são várias e difíceis de avaliar. Qualquer que seja a cota (familiar, social, cultural, etc.) deve ser tratada. Existem muitas abordagens diferentes, mas todas se concentram em duas fases: como primeiro ponto, o peso deve ser recuperado por meio de uma re-alimentação controlada por meio médico, uma vez que o estado físico melhorado é centrado em sentimentos, pensamentos e comportamento. Trata-se de melhorar a auto estima e adaptar-se a novas formas de expressar sentimentos e valorizar-se.

Alguns especialistas acreditam que este problema surge das altas demandas da família e da sociedade, como no caso da Bulimia, mas para outros pesquisadores, a Anorexia nasceu como resultado de outros problemas. Esse tipo de distúrbio pode se desenvolver em famílias disfuncionais. Neles, eles não podem alcançar sua identidade como seres individuais, já que os membros das famílias se tornam muito interdependentes. Parte dessa disfunção se manifesta como um medo de crescer pelas crianças das famílias, então, especialmente as meninas, começam a fazer dietas para impedir o desenvolvimento de seus corpos.

Descubra tudo sobre Bulimia.

Anorexia Sintomas

Sofredores de anorexia geralmente usam roupas volumosas, grandes para esconder sua magreza extrema.

Depressão – Você os vê sem desejo das coisas, sua preocupação máxima é a comida.

– Extrema dependência das diretrizes impostas pelos outros.

– Eles amam tanto o corpo que se distanciam do amor pela vida, levando-os ao isolamento.

– Sofre de insônia e hiperatividade.

– Cessação da menstruação ou adiamento da sua iniciação.

– A pele fica seca e fria. Cabelos nos braços, rosto e costas.

– Distorção na imagem corporal: eles se olham no espelho e parecem gordos.

– Extrema rigidez em suas rotinas de exercícios.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *