Azelan

Azelan

Um dos problemas de pele mais freqüentes e que incomodam muita gente é a temida acne.

Comumente associada a adolescência, também pode aparecer em outros estágios da vida causando até complicações. Ele é de uso dermatológico e adulto, dotado do poder de impedir que as indesejáveis espinhas se formem. Veja um pouco mais sobre o medicamento e suas contra-indicações, ações e mais. Confira!

azelan creme

Azelan Creme

A ação do Azelan Creme se dá pelo ácido azeláico inibindo o crescimento de algumas bactérias do gênero Propionibacterium, que está intimamente relacionada com o processo de crescimento da acne. O que acontece é que os ácidos graxos (gorduras) que estimulam a afecção vão se encontrar diminuídos pela ação do Azelan.
A queratinização das células da epiderme também são sensíveis a ação do ácido azelático, impedindo a formação dos comedões que aparecem junto a acne.

Azelan gel

Azelan Gel

O Azelan Gel é super indicado para as pessoas que não estão felizes com seus rostos dotados de espinhas incômodas esteticamente ou doloridas, mais especificamente no tratamento da acne vulgar com comedões, pápulas, pústulas e cistos. Porém, algumas pessoas não podem utilizar o Creme Azelan, como aquelas que têm hipersensibilidade ao propilenoglicol, ácido azelaico e outros componentes que estão na composição do produto.

Os efeitos colaterais são mais evidentes no começo do tratamento, e devem ser observados atentamente como irritações cutâneas localizadas como ardor, prurido, aspecto vermelho e outras. O normal é que estes efeitos regridam com o passar do tempo e caso isto não aconteça, o médico deverá ser acionado.

Para a utilização, deve-se estar com a pele limpa cuidadosamente com água corrente e aplicado duas vezes ao dia, de manhã e à noite. O tratamento para pessoas com pele muito sensível é restrito a utilização do produto apenas uma vez ao dia, e a duração do tratamento varia de pessoa a pessoa, de acordo com o grau de intensidade da acne.

Azelan Preço

Seu preço varia entre R$40,00 a R$65,00 dependendo da localidade.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *