Betametasona

Betametasona o que é ?

É um medicamento que pertence ao grupo dos corticosteroides ou corticosteroides. Os corticosteroides são hormônios produzidos pelo nosso corpo que desempenham várias funções de grande importância.

betametasona

A betametasona é usada para tratar os sintomas causados por uma diminuição repentina dos níveis de corticosteróides no organismo, por exemplo, na doença de Addison. Também possui um ótimo poder antiinflamatório. Às vezes, por estímulos diferentes, algumas células do nosso corpo liberam substâncias que causam inflamação.

Os corticosteroides reduzem a libertação destas substâncias para, por exemplo, respostas alérgicas ou imunitárias, por sua vez reduzem a inflamação. Portanto, a betametasona será útil em doenças caracterizadas por inflamação excessiva.

Como devo tomar Valerato de Betametasona?

Betametasona tem em pomada, creme, loção, gel e aerossol (spray) a várias concentrações para utilização sobre a pele e espuma como aplicada ao couro cabeludo. Geralmente é aplicado uma ou duas vezes por dia. Siga cuidadosamente as instruções no rótulo da prescrição e peça ao médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entenda. Use betametasona exatamente como indicado. Não use mais ou menos medicação do que o médico prescreve. Não o aplique em outras áreas do seu corpo ou use-o para tratar outras condições da pele, a menos que seu médico lhe diga.

Betametasona Bula

A condição da pele deve melhorar durante as primeiras 2 semanas do seu tratamento. Se os sintomas não melhorarem durante esse período, chame seu médico.

valerato betametasona

Este medicamento é apenas para uso na pele. Não deixe que ela entre em seus olhos ou boca e não a engula. Evite o uso nas áreas genital e retal e nas dobras e axilas da pele, a menos que seja orientado pelo médico.

Não embrulhe ou enfaixe a área tratada, a menos que seu médico lhe diga para fazê-lo. O uso destes pode aumentar os efeitos colaterais. Clique aqui e veja tudo sobre Angiodema.

Contate o seu médico se a área tratada piorar ou se queimar, inchar, avermelhar ou tiver secreção de pus.

Que outro uso é dado a este medicamento?

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Para mais informações, fale com o seu médico ou farmacêutico.

Que precauções especiais devo seguir?

Antes de usar betametasona,

Informe o seu médico e farmacêutico se for alérgico a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes dos produtos ligados a corticoides. Peça ao farmacêutico uma lista dos ingredientes.

Informe o seu médico se tiver uma infecção ou se alguma vez teve diabetes, doença hepática ou síndrome de Cushing (uma condição anormal causada por excesso de hormônios [corticosteróides]).

Informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver  amamentando. Se engravidar enquanto estiver usando o medicamento, chame seu médico imediatamente.

Se você está fazendo uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o seu médico ou dentista que você está usando ele.

O que devo fazer se esquecer de tomar uma dose?

Aplique a dose que você perdeu assim que se lembrar dela. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose perdida e continue com o seu esquema posológico regular. Não aplique uma dose dupla para compensar uma dose esquecida.

 

Quais são os possíveis efeitos colaterais deste medicamento?

Pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum destes sintomas for grave ou não desaparecer:

Ardência, comichão, irritação, picadas, vermelhidão ou secura da pele;

– Acne

– Crescimento de pêlos indesejados,

– Mudanças na cor da pele,

– Contusões ou pele brilhante,

– Pequenas saliências vermelhas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *