Bioplastia

Bioplastia

O que é o Preenchimento facial e a Bioplastia ?

Preenchimento facial é a utilização de um material preenchedor em determinados sulcos e depressões, principalmente do rosto, diminuindo a profundidade dessas depressões.

Bioplastia

Bioplastia é também um tipo de técnica de utilizada para aumento de volume em áreas anatômicas específicas com a finalidade principal de mudar os contornos, como é o caso da bioplastia de bumbum, bioplastia de mama, bioplastia de músculos, bioplastia de lábios, bioplastia de nariz e vários outros.

Como é feito o preenchimento ?

Para preencher as áreas escolhidas utilizamos um material preenchedor (ácido hialurônico, radiesse, PMMA, etc) no local desejado. Esse material irá corrigir essas depressões, trazendo um aspecto de rejuvenescimento e melhora da pele.

Quais áreas podem ser tratadas com o Preenchimento facial ?

Com o processo de envelhecimento ocorre uma perda de gordura, colágeno e elastina na pele. O rosto é a área mais acometida e a que mais aparece nesse processo, por isso as principais áreas de tratamento com o preenchimento são no rosto. Podemos utilizar o preenchimento para os seguintes problemas:

– Preenchimento de linhas e rugas de expressão.
– Preenchimento de lábios e aumento de volume dos lábios.
– Preenchimento de bochechas cavadas / preenchimento de rosto fundo: utilizado para preenchimento na maçã do rosto.
– Preenchimento de cicatrizes, como as cicatrizes de acne, por exemplo.
– Preenchimento de sulcos profundos e reparar várias imperfeições faciais: como no caso do sulco nasogeniano (“bigode chinês”).
– Tratamento de olheiras.
– Preenchimento do queixo.
– Bioplastia da mandíbula.

Bioplastia

Quais os materiais que podem ser utilizados para o preenchimento facial ?

Ao longo do tempo vários materiais foram utilizados para preenchimentos faciais: colágeno bovino, artecol, implante de fascia, entre outros.

Atualmente os materiais mais comuns para o preenchimento facial são o ácido hialurônico (restylane, juvederm, teosyal), radiesse, sculptra.

Para a bioplastia também podem ser utilizado os materiais anteriores, entretanto o mais comum é a utilização do PMMA (i.e. polimetil-metacrilato: metacril, “metacrilado).

Além desses o preenchimento com gordura é muito utilizado. Nesse caso realiza-se a coleta de gordura da própria pessoa através da lipoaspiração de uma área doadora.

A sessão de preenchimento ou bioplastia demora quanto tempo ?
O tempo varia de acordo com a área a ser tratada e o tipo de correção desejada, mas pode durar de 20 a 40 minutos, dependendo de cada caso.

Quanto tempo dura o efeito do preenchimento Facial ?

A duração depende do material utilizado, mas dura em média de 18 meses. Na bioplastia quando realizada com o PMMA o efeito pode ser permanente, de acordo com a área tratada.

* ATENÇÃO : Seguindo as normas do Conselho Regional de Medicina, este Site NÃO se destina a esclarecer dúvidas a respeito de tratamentos, medicamentos, resultados de exames, ou prestar sequer primeira ou segunda opinião médica, conforme postulado, este site é meramente informativo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *