Como Acabar com as Espinhas

fototerapia espinhas acne

Como acabar com as espinhas

É muito importante limpar a pele todos os dias, principalmente o rosto. Ajuda a evitar o excesso de oleosidade e o surgimento de cravos e espinhas. Para isso você precisa adotar alguns cuidados para evitar esses problemas e deixar a pele mais macia e hidratada. A acne costuma aparecer em adolescentes, mas muitos adultos também têm acne. A acne quando fica inflamada causa manchas no rosto, se as manchas forem superficiais e leves, alguns tratamentos caseiros e cremes podem resolver o problema. Por isso, hoje preparamos uma receita caseira para acabar com espinhas e as manchas.

como acabar com as espinhas

Receita caseira – Como tirar manchas de espinhas

As manchas de acne são difíceis de ser retirada, mas você pode colocar um pouco de flocos de aveia em um copo e misturá-los com água natural e deixa-las amolecer até virar um creme. Use para limpar a sua pele, esfregando-a com o creme, deixe por uns minutos na pele até secar um pouco. Em seguida lave com água fria.

cuidar espinhas acne

Tratamento caseiro para espinha

Máscara de arroz

arroz cozido
leite

Como Acabar com as Espinhas – Como aplicar

Triture o arroz cozido sem sal e sem tempero nenhum com uma quantidade de leite necessário para obter um creme cremoso e consistente. Passe o creme onde quer tratar e deixe agir por cerca de 10 minutos. Em seguida massageie bem e depois retire com água morna. Logo depois de retirar a máscara, deixe secar ao ar livre, somente quando a pele estiver totalmente seca, passe um creme hidratante à base de água.

Tratamento a Laser

O tratamento a laser que serve Como Acabar com as Espinhas atua na derme profunda da pele, exatamente onde estão localizadas as glândulas sebáceas. O procedimento consiste em um aquecimento intenso nas regiões afetadas pela acne, fazendo com que estas glândulas reduzam a sua atividade de secretar sebo para a superfície da pele, dessa forma a seborréia melhora e por conseqüência a acne. Este aquecimento promove a formação de um novo colágeno, devido a sua atuação na derme. Assim é possível obter uma melhora das cicatrizes da acne. Antes de realizar este tratamento, é preciso consultar um dermatologista para fazer uma avaliação das suas necessidades.

fototerapia espinhas acne

Tratamento da Fototerapia

Este tratamento terapêutico para acne é recente. A fototerapia consiste em uma aplicação de uma fonte de luz na pele atingida pela acne. Para obter bons resultados no tratamento é necessário realizar o procedimento pelo menos 2 vezes por semana. Cada sessão dura em média 15 minutos, reduzindo o problema drasticamente num período de 2 meses. A fototerapia é um tratamento muito eficiente, porque a bactéria propioniumbacterium acnes é extremamente sensível a esta luz, assim ela é destruída após várias aplicações. Ou seja, ao diminuir a quantidade dessa bactéria, o processo inflamatório e infeccioso da acne diminui igualmente.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *