dicas de maquiagem

dicas maquiagem

Dicas de maquiagem

O tempo mais frio e seco do inverno faz com que o tipo de maquiagem seja diferente da utilizada quando o clima fica mais quente e úmido. Mas a tendência hoje em dia é usar um make-up que valorize os traços, potencialize as virtudes e revele o que há de mais belo no interior da mulher, em qualquer estação.

dicas de maquiagem

A alquimia de criar novos tons, texturas e pigmentos é uma arte que se inspira no luxo e sofisticação da monarquia européia. Esse glamour está nas passarelas, no dourado das roupas, na classe dos vestidos e saias balonês das vitrines, nos ensaios fotográficos e até no cinema.

O fotógrafo e maquiador Fernando Torquatto, consultor estratégico de O Boticário, afirma que “há um retorno aos tempos da nobreza, do luxo, em que a mulher torna-se o que quiser: uma rainha absoluta, uma feiticeira misteriosa ou uma camponesa de olhar ingênuo, mas sensual”. Ele ajudou a criar a Royalty Colletion, que acompanha a tendência mundial.

Os olhos ganham tons de ametista, deixando os rostos marcantes, inesquecíveis. Os lábios são marcados com um novo batom que contém partículas ultrabrilhantes e proporciona efeito de um brilho de jóia nos lábios. O delineador que volta com tudo também ilumina o olhar e contém agentes a prova d´agua. Blush e sombras deixam um toque aveludado na pele e precisam ter cobertura total e durabilidade comprovada.

dicas maquiagem

Dicas de maquiagem passo a passo

– Os lápis de olho podem ser esfumaçados no canto das pálpebras para darem mais durabilidade à produção. Dê preferência aos produtos de textura cremosa;
– Se for valorizar o olhar com delineador e sombra mais marcados, deixe os lábios apenas com um batom cor-de-boca com filtro solar a agentes condicionantes. Se quiser deixar a boca sedutora, opte por um make mais simples nos olhos;
– Visual romântico combina com tons rosados e alaranjados. Para as mais modernas, verde e azul caem perfeitamente. Já as tradicionais podem ficar com os tons terracotas e as sensuais não podem esquecer dos tons vinho, vermelho e cobre.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *