Limpeza de Pele

Limpeza de Pele

A pele do rosto é uma das partes do corpo que as pessoas mais se importam em cuidar e garantir a limpeza e o bom trato da mesma, Mas, são necessários alguns cuidados e a indústria da estética está crescendo muito no segmento.

Limpeza de Pele

A Limpeza de Pele é uma das opções mais indicadas para a manutenção da saúde do rosto, e através de produtos específicos ou mesmo os feitos em casa ou comprados em lojas pode-se atingir este objetivo, dependendo é claro do tipo de pele. Aqui você saberá um pouco mais sobre Como fazer Limpeza de Pele e ficar por dentro de nossas dicas para tirar suas dúvidas. Confira!

Como Fazer Limpeza de Pele

As peles normais podem ser tratadas primeiramente com receitas para limpeza de pele caseira, feitos a partir de alguns ingredientes como gema de ovo, mel, farinha de trigo e iogurte. Primeiro, deve-se fazer a mistura de todos os ingredientes em um recipiente e lavar bem o rosto com sabonete neutro. Depois de ter secado o rosto com uma toalha, molhe um pouco de algodão na mistura e pouco a pouco passe pelo rosto, até que cubra toda esta superfície. Depois de 20 minutos, a máscara já estará pronta para ser retirada, e para isso é necessário apenas uma lavagem com água. Um cuidado importante é que não se aplique a mistura nos olhos e nos lábios para evitar irritações.

tratamento pele limpeza

Pessoas com problemas de pele como acne devem consultar o dermatologista, que vai fazer uma avaliação para ver as possibilidades de se fazer uma Limpeza de Pele. Geralmente, esta é feita especificamente levando em consideração o problema. Outra receita muito boa consiste na utilização de um produto de limpeza para a remoção das impurezas do rosto inicialmente. Depois, com algodão embebido de solução tônica removem-se os restos de loção com movimentos circulares. Depois, coloque numa bacia água quente com um pouco de alecrim ou camomila. O passo seguinte é cobrir a cabeça com toalha e deixar que a pele entre em contato com o vapor por alguns minutos, em média 10. Com o vapor, os poros de abrem e evidentemente os cravos já poderão ser retirados. Enxugar o rosto neste final é imprescindível para tirar a umidade e a sujeira. Finalmente, aplica-se um produto adstringente e um creme que se adéqüe ao seu tipo de pele.
Em todo o Brasil existem Clínicas de Estética e outros estabelecimentos que oferecem limpeza de pele com produtos próprios e com alta tecnologia presentes no mercado. O preço pode variar muito de um lugar a outro, tornando-se um pouco mais caro nas grandes empresas localizadas nos grandes centros urbanos. Esteticistas são profissionais que conseguem fazer muito bem o procedimento de Limpeza de Pele, e dependendo de cada pessoa pode necessitar de mais ou menos sessões com intervalos de tempo reguláveis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *