Remédio para queda de cabelo

Remédio para queda de cabelo

Sim! Existe remédio para queda de cabelo, assim como existem tratamentos que podem auxiliar na diminuição e controle da queda de cabelo. Saiba mais:

Remédio para queda de cabelo

Remédio para queda de cabelo e outros tratamentos

Perder cabelos durante o dia é natural para todas as pessoas, mas quando deixa de ser apenas alguns fios, para muitos fios, o problema fica mais sério.

As causas são muitas, vão desde o desequilíbrio ou oscilação hormonal, problemas na tireóide, problemas genéticos, estresse, depressão, ansiedade, entre outros fatores.

A produção da enzima que transforma o hormônio característico masculino – testosterona – em DHT, que é dihidrotestosterona, é um dos responsáveis por essa perda.

A agressão química que o cabelo passa com o uso de tingimentos, procedimentos para alisar, e as físicas, como usar muito o calor, do secador ou da chapinha, também podem ser um dos causadores para a queda de cabelos.

Cada causa tem suas características, e a maneira de lidar com elas pode ser diferente para cada uma. É possível ter um tratamento adequado e diferenciado em cada situação.

Serão listados aqui alguns remédios, tratamentos e precauções que podem ajudar quando os fios começam a cair em grande quantidade.

remedio queda de cabelo

Tratamentos para queda de cabelo

Primeiramente, deve-se consultar um médico, é ele que vai avaliar qual a causa, e depois sugerir o melhor tratamento.

Cuidar da alimentação é um começo, já que é necessário consumir alimentos ricos em proteínas e selênio, que é um mineral crucial para formação da pele, unhas e cabelo, ajudando assim no combate a queda de fios.

Ingerir uma castanha do Pará por dia é recomendado para aumentar o crescimento das mexas.

Processos estéticos são fortes aliados, como por exemplo: A carboxiterapia capilar ou mesoterapia.

Alguns produtos podem ser usados para fortalecer os fios, como: Tratamento Anti Queda Dercos Aminexil, da Vichy, o Kérastase, Especifique Intervenção Anti-Queda com Aminexil, e também Tônico Fortificante Amend Anti Queda.

O uso de remédio para queda de cabelo (farmacêutico) também poderá ser indicado, dependendo dos resultados, feito sob análise médica, o Minoxidil, é muito recomendado, pois age na circulação sanguínea do couro cabeludo.

Também podem ser usados remédios naturais, não vão substituir os de tratamentos médicos, mas ajudam a fortalecer as fibras.

Um exemplo de auxílio natural que pode ser usado é a babosa, uma planta que tem uma substância em gel e ajuda a revigorar e nutrir os fios.

Remédios homeopáticos são aliados para combater a alopecia, esses remédios não possuem componentes químicos, são usados como xampus ou loções, e contribuem para a reversão e até interrupção do problema da queda de cabelo.

Vitaminas minimizam a queda

O uso de vitaminas ou polivitamínicos dão uma assistência a mais na briga folicular. É a chave para o crescimento do cabelo, contribuem também para a melhoria e a reestruturação das células, minimizando o efeito da queda de cabelos.

O baixo consumo da vitamina A, leva à perda dos fios, a vitamina E, proporciona uma textura mais forte, vigorosa, e a vitamina B, beneficia o crescimento, podendo melhorar nesse aspecto.

O Pantogar é um polivitamínico mais usado nesse combate da queda de cabelo, ele possui uma combinação de elementos para suprir as exigências na raiz capilar.

Ele melhora a constituição celular, dando força e fazendo os cabelos crescerem mais rápido, também colabora para as unhas serem mais fortes e resistentes.

Laser como tratamento da queda de cabelo

Uma das opções, ao invés de usar remédio para a queda de cabelo, é o uso do laser diretamente no couro cabeludo, aumentando o fluxo sanguíneo.

Com o aumento da circulação do sangue, há elevação de oxigênio e nutrientes para o fundamento das fibras, eliminando assim as toxinas que podem provocar a queda.

A aplicação é indolor e leva cerca de 10 minutos.

Clique aqui e veja tudo sobre Remédio Para Dormir.

Use precauções para não precisar de remédio para queda de cabelo
Muito antes de acontecer à queda frequente de cabelo, é melhor prevenir com atitudes simples e fáceis de fazer no dia-a-dia. Seguindo as dicas abaixo você diminui muito as chances de ter que vir a usar remédio para queda de cabelo.

Deixar as mechas limpas, o fio não cai porque foi lavado, e sim pelo excesso de sujeira.

Não se deve prendê-lo ainda molhado, pois faz com que a parte capilar fique úmida e assim criam-se fungos, caspa e consequentemente enfraquecem a raiz.

Usar protetor térmico antes da chapinha ou do secador, isso evita a quebra e o ressecamento.

Fazer coisas que dão prazer, para evitar o estresse, que é um desencadeador da alopecia.
Lembre-se que cuidar das madeixas é parte fundamental da autoestima e contribui para a qualidade de vida que sempre devemos ter.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *