Remédios

Disidrose tem cura?

Não há cura definitiva. A Disidrose geralmente desaparece sem problemas, somente com o uso de remédios, mas os sintomas podem voltar mais tarde. Coçar pode levar a pele irritada a ficar mais espessa, que é mais difícil de tratar, e leva mais tempo para curar.

Normalmente uma evolução cíclica pode ser resolvida sem tratamento, mas quando parece estar curada pode reaparecer. Quando isto ocorrer e não é resolvido espontaneamente, podemos levantar uma série de recomendações e alguns remédios:

  • Secar as mãos completamente, usando hidratantes após a lavagem e evitar detergentes e sabonetes que possam ajudar na prevenção, com luvas de proteção contra a exposição a substâncias irritantes, garantindo uma hidratação adequada da área.
  • O tratamento sintomático do prurido, caso o médico indique utilizar um anti-histamínico oral mais adequado para o seu caso ou preparações tópicas tais como o Acetato de Alumínio, ou permanganato de potássio ou solução de vinagre (uma xícara de vinagre para cada litro de água, mergulhe nas áreas afetadas por 15-20 minutos, duas vezes por dia).

Disidrose – Remédios

Se a erupção nos pés ou mãos se recusar a ir embora por si só, é hora de você tomar algumas medidas sérias. O melhor é consultar o seu médico. No entanto, para eliminar a doença e suas feridas, você pode tomar algumas medidas preventivas. Na maioria dos casos, os remédios são muito úteis.

remédio para disidrose

O cuidado que se segue pode ajudar a controlar a propagação da Disidrose:

  • Adicione capim seco de camomila em um copo de água fervente e deixe em infusão por pelo menos 15 minutos, em seguida, deixe esfriar esta preparação. Em seguida, mergulhe um pedaço de gaze limpa com chá e aplique na parte onde você tem o eczema. Depois espera por 20 minutos secar a aréa. Você pode aplicar este remédio três vezes ao dia até que a lesão fique seco e o inchaço desaparece. Esta preparação é muito eficaz, porque camomila contém várias substâncias naturais que são anti-inflamatórias que reduzem reação alérgica resultante no eczema.
  • Aplique sobre a pele a seguinte máscara: passe no liquidificador um punhado de ervilhas frescas e iogurte até obter um creme consistente. Em seguida, aplique durante 10 minutos sobre a parte afetada. Em seguida, retire com um algodão embebido em água morna.
  • Óleo de vitamina E é um anti-oxidante reconhecido que contribui para a saúde da pele. Combinado com hortelã e gel de aloe, é um remédio eficaz.
  • Passe um rolo ou garrafa em várias folhas de repolho frescas para que eles possam ir lançando seu suco e, em seguida, como um cataplasma, ponha sobre a área afetada.

Disidrose – Pomada

As melhores pomadas para tratar a Disidrose são aquelas que apresentam em sua composição vaselina, óleo mineral ou gordura vegetal, aplica-se na região afetada mais de duas vezes ao dia.

O Propionato de Clobetasol é uma pomada que cura as fissuras produzidas pelo eczema. Hidrocortisona também pode aliviar os sintomas do prurido. Estes terão que ser prescritos pelo seu médico, pois ele verá as necessidades de acordo com seu tipo de organismo.