Sabonete Glicerinado

Sabonete Glicerinado

Os Sabonetes Glicerinados são muito práticos e são muito usados para serem dados como brindes em festas de aniversário e outros tipos de eventos. Ideais para a higienização da pele e do rosto, podem se tornar uma boa fonte de renda também para aqueles que desejam entrar no ramo do comércio e aumentar os ganhos e orçamento familiar.

Sabonete Glicerinado

Com baixo custo para a produção destes sabonetes, o necessário é apenas força de vontade e um investimento mínimo. Aqui você verá um pouco mais sobre Sabonetes Glicerinados e vê nossas dicas de receitas para fazê-lo em sua própria casa. Confira!

Para fazer um Sabonete Glicerinado em casa, é simples. Os ingredientes são base glicerina, essência, álcool de cereais, corante, panela esmaltada, forma para o sabonete, copo, conta-gotas e pipeta de vidro. O cuidado para a manipulação dos ingredientes é de fundamental importância, já que precisa de uma consistência certa para atingir o padrão ideal do sabonete.

Sabonetes Glicerinados

Para fazer, deve-se colocar a glicerina para derreter em banho-maria numa panela esmaltada sem que ferva. Depois de derretida, é só tirar do fogo e passar para um copo de plástico. Acrescenta-se o corante a gosto, a essência e depois coloca a glicerina na forma. Por fim, borrifa-se álcool de cereais e está pronto o sabonete. Com a prática, fica tudo mais fácil e o trabalho começa a ser lucrativo. Para decorar estes sabonetes, é só ter usar a criatividade e incorporar desenhos e estruturas em alto-relevo feitas com o mesmo material, só que em formas menores.

A glicerina é um álcool, caracterizado por ser um líquido incolor e é obtida como produto na saponificação de gorduras utilizado para a produção de uma série de produtos com fins variados, como estéticos. Na pele pode ajudar a reter a umidade e fazer um tratamento com a pele seca.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *