Tratamento

Existem diferentes tipos de tratamento para a Disidrose.

Geralmente, o tratamento é através de aplicações de cremes ou loções tópicas para combater os sintomas.

Pequenas bolhas que aparecem na pele são neutralizadas com permanganato de potássio (KMnO4 sólido), antialérgicos ou hidratantes. Os antialérgicos melhoraram os sintomas de coceira e ardência, estes são aplicados para alergias, mas também tem bons efeitos, minimizando alguns sintomas. Além disso, o uso de um hidratante pode melhorar o estado de saúde da área onde a Disidrose aparece uma vez que aumenta a umidade do tecido e evita a secura.

permanganato de potássio

O creme esteroide funciona em alguns casos onde as bolhas nas mãos causam grande desconforto, e o mesmo pode acontecer nos pés. Assim, os tratamentos são indicados para ambos os casos, sempre que for diagnosticada Disidrose.

Existem tratamentos que podem aliviar o sofrimento do eczema e dependendo da severidade dos sinais e sintomas, as opções de tratamento incluem:

  • Creme e pomada à base de cortisona podem acelerar o processo de cicatrização das vesículas, para melhorar a absorção pode envolver a área tratada em um saco plástico. Pode-se também aplicar compressa após a pomada de cortisona para aumentar a absorção. Os efeitos colaterais da cortisona podem ser graves em caso de uso prolongado.
  • Cremes à base de Ureia proporcionam um efeito esfoliante e hidratam a pele.
  • Se outros tratamentos não são eficazes, o médico pode recomendar um determinado tipo de combinação. A fototerapia pode ser prescrita, expondo a ferida à luz ultravioleta, depois de tomar medicamentos que tornam a pele mais receptiva aos efeitos desses raios. Tratamento este que vem correspondendo de forma positiva ao tratamento da doença.

Tratamento Natural para a Disidrose

aveia-tratamento-natural-disidrose

  • Aplicar o gel contendo folhas de Aloe vera sobre a área afetada para tentar reduzir a inflamação, prevenir infecções bacterianas, bem como acelerar a regeneração da pele.
  • Colocar compressas de chá de malva nas mãos ou pés ajudam a eliminar bolhas. Além disso, a infusão de calêndula aplicada à área com Disidrose reduz a inflamação e infecções.
  • Outro remédio natural que faz tratamento caseiro para a Disidrose é um creme caseiro de abacate (polpa de abacate é esmagada e aplicada). O Abacate contém vitaminas D e E, que promove a formação de colágeno e estimula a regeneração da pele.
  • Aveia é excelente para tratar o eczema na pele, utiliza-se os grãos esmagados da aveia, usando para fazer um cataplasma que irá ser colocado na área afetada por cerca de 30 minutos, pelo menos 2 vezes ao dia.
  • Aplicar uma bola de algodão embebido de leite frio na área afetada. Isso vai aliviar a coceira causada por eczema.
  • Todos estes remédios naturais podem ajudá-lo a complementar o tratamento médico e auxiliar na cura da doença.

Recomenda-se consulta médica para que sejam prescritos medicamentos necessários para que sejam utilizados em conjunto com os tratamentos caseiros.

Não se esqueça de consultar um dermatologista para determinar a origem real desta condição da pele, e, assim, reduzir as bolhas que são muitas vezes irritadas pela excessiva coceira por elas ocasionadas.