Verruga Plantar

verruga plantar

Verruga Plantar

Papiloma pie

O papiloma é um vírus que infecta o corpo humano e causa a aparição de verrugas. Quando elas aparecem na palma das mãos ou na sola dos pés é chamada de verrugas plantares. Devido ao peso do corpo, os pés são pressionados sobre os sapatos, causando crescimento interno da verruga plantar, ao contrário do que acontece nos outros tipos de verrugas causadas pelo HPV. Neste caso, a dor e incômodo são enormes pois as verrugas plantares estão em constante pressão.

verruga plantar

A identificação correta das verrugas plantares é essencial para que haja tratamento adequado.

Para um correto diagnóstico das verrugas plantar, são realizados exames clínicos e laboratoriais. Ainda persistindo uma dúvida, a biópsia pode ser necessária.

Uma das maiores diferenciações entre o calo e a verruga plantar está na dor causada ao ser comprimida. As verrugas plantares doem ao serem pressionadas pelas laterais, não causando dor a pressão central. Já os calos são dolorosos à compressão central.

tratamento verruga plantar

Tratamento de Verrugas Plantar

Em se tratando de verrugas plantares tratamento deve ser realizado por um podologo ou dermatologista. As verrugas plantares podem ser tratadas com ácido salicílico, crioterapia ou fita isolante. Sendo necessário um tratamento mais severo, usam-se técnicas cirúrgicas. Talvez seja necessário usar uma palmilha especial, alguns medicamentos em forma de creme ou intervenções químicas, através de cauterização ou congelamento.

O portador de verrugas plantares HPV devem evitar locais de uso coletivo, como clubes e piscinas, além de não compartilhar roupas nem calçados.

Existem na internet várias verrugas plantares fotos para que a pessoa com suspeita de estar infectado com verrugas plantares HPV possam realizar uma comparação, embora a consulta com um médico deve ser a primeira atitude diante da suspeita.

Se houver algum outro procedimento, favor procurar algum médico especializado na área e fazer o tratamento adequado.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *